Histórias de Lobos | Histories of wolves, 22’27’’, Documentário

Agnes Meng

Este filme é uma coleção de histórias relacionadas com o lobo nas montanhas do norte de Portugal.Num desses cumes rochosos, há uma aldeia chamada Pitões das Júnias. À noite, os pastores costumavam reunir e contar histórias. Mito, mortes, assassinatos... coisas que aconteciam ou não, histórias inspiradas nas lutas entre humanos e lobos, entre nós e os selvagens.

A Língua | Tongue, 24’18’’, Ficção

Adriana Martins da Silva

Ana é incapaz de partilhar intimidade física e conheceu recentemente Filipe, homem com quem quer investir numa relação. Laura, a sua psicoterapeuta, desafia-a continuamente a explorar sensações e enfrentar os seus medos. Entre as situações que os trabalhos de casa vão provocando, e que levam Ana quase ao limite, as suas histórias cruzam- se e ambas se transformam.

Vladimir, 8,05’’, Animação

Nuno Bouça e Ana Bossa

Obra que nasce de um encontro não fortuito entre Manuel Dias e o construtor de Vladimir, a marioneta, que viaja entre a Rússia siberiana e Évora com o objetivo de celebrar a vida. Esta é uma forma de prestar homenagem ao homem de carne e osso capaz de acreditar e sonhar o impossível.

Aula de Natação, 4’34’’, Ficção

Pedro Pontes , Gonçalo Viana

Duas velhotas pensam que sabem nadar sem nunca terem experimentado. Uma jovem ouve a conversa e tenta explicar como. Mas para uma explicação mais correcta, convida as velhotas

A ver o Mar | Seeing the Sea, 25’02’’, Documentário

Ana Oliveira e André Puertas

O silêncio, o mar como pano de fundo, o mar como lugar de afetos. Sem saírem dos seus carros, várias gerações namoram, relaxam e partilham o fascínio pelo oceano, fazendoplanos para o futuro e contemplandoo passado.

O FIKE participa no Busho film festival em Budapeste de 1 a 6 de Setembro 2020 com uma seleção de curtas-metragens portuguesas que participaram nas edições do FIKE.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por FIKE | All rights reserved.